Zagueiro retorna ao Cuiabá após oito meses de recuperação
Após um longo período afastado, Renan Carrasco, zagueiro de 21 anos e 1,85m de altura, voltou a ser relacionado pelo técnico Eduardo Barros para as últimas rodadas da Série B 2025. O jovem atleta, que atua pelo lado esquerdo da defesa, sofreu uma série de contratempos que o deixaram fora de ação por quase um ano.
Foto: AssComDourado
Uma temporada marcada pela adversidade
Em julho de 2024, Renan sofreu uma lesão grave no tornozelo que exigiu cirurgia, afastando-o do Cuiabá por oito meses. Ao retornar, precisou ser emprestado ao Uberlândia para ganhar ritmo de jogo na Série D, somando apenas 4 partidas e 89 minutos em campo. Infelizmente, complicações no tornozelo devido a parafusos e placas exigiram uma nova cirurgia, aumentando seu período de recuperação.
Números que mostram potencial
Foto: AssComDourado
Além disso, teve passagens por outros clubes: 4 partidas pelo Santo André e 27 partidas pelo Cuiabá em diferentes campeonatos.
Temporada 2023: 31 jogos e 3 gols pelo Cuiabá, 9 jogos e 810 minutos pelo Brasileirão Sub-20, além de 4 jogos na Copinha (1 gol) e 11 jogos no Mato-grossense Júnior (2 gols).
Temporada 2024: 20 jogos e 1 gol pelo Cuiabá, 12 jogos e 1080 minutos no Brasileirão Sub-20, 4 jogos na Copinha e 4 jogos no Mato-grossense Júnior.
Temporada 2025: 4 jogos pelo Uberlândia, somando 89 minutos de jogo.
Expectativa para 2026 e o futuro de Renan Carrasco
Com a temporada 2025 encerrada, o elenco do Cuiabá entra de férias e só retorna em janeiro para a disputa do Campeonato Estadual. Renan Carrasco, que mostrou força e determinação ao voltar de lesão, agora desperta a curiosidade dos torcedores: será que ele será relacionado para a competição estadual ou seguirá novamente por empréstimo para ganhar ritmo de jogo? Com contrato até 31 de dezembro de 2026, o zagueiro tem tudo para ser uma peça importante na defesa auriverde, mas o próximo capítulo da sua carreira ainda está em aberto.


