Um dia para se esquecer
O torcedor do Cuiabá viveu uma noite de frustração e revolta na Arena Pantanal. Neste sábado (29), o Dourado desperdiçou a chance de conquistar seu 14º título estadual ao ser derrotado pelo Primavera por 1 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis. O resultado coroou o inédito título do time do interior e aumentou a pressão sobre a diretoria e o elenco, com a torcida deixando o estádio aos gritos de “time sem vergonha”.

Foto: AssComDourado
O jogo: domínio sem objetividade e castigo nos contra-ataques
O Cuiabá teve maior posse de bola, mas foi ineficaz. As melhores chances criadas pela equipe foram desperdiçadas. Juan Christian teve uma oportunidade clara dentro da área, mas parou no goleiro Lucas Alves. O Primavera, por outro lado, soube aproveitar suas jogadas rápidas e mortais no contra-ataque. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Sávio recebeu passe de Nathan, finalizou sem chances para Pasinato e colocou o Primavera em vantagem.
No segundo tempo, o Cuiabá tentou pressionar, mas esbarrou na desorganização e na expulsão de Lucas Mineiro aos 48 minutos, complicando ainda mais a situação.
Declaração de Cristiano Dresch

Foto:AssComDourado
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não escondeu sua decepção após o resultado:
“Inadmissível perder essa final da forma como perdemos. Precisamos de uma mudança de postura urgente. Esse time precisa honrar a camisa do Cuiabá. Vamos avaliar as consequências e tomar decisões.”
Derrota nos pênaltis e revolta da torcida
Nos pênaltis, o Cuiabá foi ainda mais apático. Derik converteu a primeira cobrança, mas Max e David desperdiçaram suas batidas, selando o resultado final: Primavera 4 a 2 Cuiabá. A torcida, que compareceu em peso à Arena Pantanal, deixou o estádio protestando, criticando o desempenho do time e cobrando mudanças drásticas.
Escalação do Cuiabá
Mateus Pasinato, Mateusinho (David), Gabriel, Bruno Alves, Sander, Denílson (Max), Lucas Mineiro, Ruan (Calebe), André Luís (Pedrinho), Derik Lacerda, Juan Christian (Lucas Cardoso).
Expulsão: Lucas Mineiro (48′ do segundo tempo).
Pênaltis:
Derik Lacerda ✅
Max ❌
Bruno Alves ✅
David ❌
Estatísticas dos últimos confrontos
Primavera 1 x 2 Cuiabá – Final – 23/03/2025
Cuiabá 3 x 0 Primavera – Fase de grupos – 10/02/2025
Primavera 0 x 1 Cuiabá – Fase de grupos – 20/01/2024
Cuiabá 2 x 1 Primavera – Semifinal – 05/04/2023
Primavera 1 x 1 Cuiabá – Semifinal – 01/04/2023