A volta de um velho conhecido
O Cuiabá Esporte Clube está muito próximo de anunciar o retorno do zagueiro Alan Empereur, também conhecido como ” xerife”. O defensor, que teve passagem marcante pelo Dourado, deve desembarcar na capital mato-grossense na tarde desta quinta-feira (03). A informação foi divulgada pelo setorista Mateus “Orgulho Dourado” durante uma live com André Silva “Jogando em casa Dourado”.

Foto: AssComDourado
Destaque pelo Mirassol e números na temporada
Alan Empereur estava defendendo as cores do Mirassol no Campeonato Paulista de 2024, onde teve atuações seguras e ajudou a equipe a ter um bom desempenho na competição estadual. Durante sua passagem pelo clube paulista, o zagueiro disputou 12 partidas, marcou 1 gol e teve uma média de 2,3 cortes por jogo, sendo uma das peças mais regulares da defesa do time.
O zagueiro Alan Empereur, que tinha contrato com o Cuiabá até dezembro de 2026, foi emprestado ao Mirassol até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra.
Expectativa do jogador

Foto: AssComDourado
Nom: Alan Pereira Empereur
Nasc: 10/03/94
Idade: 30 anos
Local: Ipatinga-MG
Altura: 1,84 m
Posição: Zagueiro
Clubes anteriores:
- Atlético-MG (Base)
- Fiorentina (Base)
- Livorno (Itália)
- Teramo (Itália)
- Salernitana (Itália)
- Foggia (Itália)
- Hellas Verona (Itália)
- Palmeiras (Brasil)
- Cuiabá (Brasil)
- Mirassol (Brasil)
Na sua primeira passagem pelo Dourado, Alan Empereur se destacou pela segurança defensiva e pela liderança dentro de campo. O jogador participou ativamente da campanha de manutenção do Cuiabá na Série A, sendo um dos pilares do sistema defensivo.
Expectativas para o retorno
A torcida cuiabanista espera que o retorno de Alan Empereur reforce a zaga do time e traga mais solidez ao setor defensivo, que teve dificuldades em alguns momentos da temporada. Com experiência na elite do futebol brasileiro e boa passagem anterior pelo clube, a chegada do defensor pode ser um reforço de peso para a equipe comandada por Guto Ferreira.
Dourado treinou na tarde desta quinta-feira em preparação para a estreia no Brasileiro Série B, domingo, em Volta Redonda.