Derrota amarga na Arena Pantanal: Cuiabá falha em pênalti decisivo e liga alerta na Série B
o Cuiabá Esporte Clube viu a noite virar pesadelo. Diante de pouco mais de mil torcedores, o Dourado sofreu sua terceira derrota consecutiva na Série B, estacionando na sétima posição com 21 pontos. A partida contra o Botafogo-SP deixou claro: é hora de reagir rápido para não ver o acesso se distanciar.
Foto: AssComDourado
O torcedor mato-grossense acreditou que era o momento de abrir o placar quando Alisson Safira sofreu pênalti. A responsabilidade ficou com Derik Lacerda, que cobrou muito bem, mais a noite era do goleiro Victor Souza. A defesa foi o combustível para o Botafogo-SP crescer em campo. O castigo veio no segundo tempo, quando Carrillo aproveitou rebote e marcou o único gol do jogo.
A pressão aumenta para o proxímo jogo!
O Dourado contou com o retorno de Denílson, Safira e Ruan Oliveira que retornaram ao time, dando mais opções para o técnico Guto Ferreira. por outro lado, Sander continua fora em recuperação.
Com 72% de aproveitamento em casa na Série B, o Cuiabá sabe que precisa vencer na Arena Pantanal para seguir vivo na briga pelo acesso.
Foto: AssComDourado
O meio-campista Ruan Oliveira voltou a ser relacionado pelo técnico Guto Ferreira após um longo período afastado. O jogador de 25 anos, que não atuava pelo @CuiabaEC desde a 7ª rodada da Série B — na derrota para o Operário-PR na Arena Pantanal — chegou a parecer fora dos planos do clube. Agora, Ruan ganha nova chance, iniciando no banco de reservas, mas podendo ser uma opção importante para o meio-campo do Dourado nesta reta decisiva.
Reforço na área e foco total no próximo duelo
Enquanto a torcida acompanhava o jogo, nos bastidores da Arena, o meia Arthur Rezende acompanhava a partida do Dourado na arquibancada, ex-Al-Diriyah, deve ser anunciado em breve e pode ser uma peça-chave na briga pelo G4.
A próxima rodada o Dourado enfrentará o Remo, fora de casa, e uma vitória é vista como obrigatória para espantar a má fase.


