O Cuiabá largou na frente por uma vaga na grande final do Campeonato Mato-Grossense. Neste sábado (08), no duelo de ida das semifinais, o Dourado venceu o Operário de Várzea Grande por 1 a 0, com gol de Ruan Oliveira, e agora joga por um empate para garantir sua classificação.
Em uma partida bastante equilibrada e com poucas chances claras, o Cuiabá abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Denílson acertou um belo lançamento para Derik Lacerda, que serviu Ruan Oliveira. O meia dominou e finalizou com precisão de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Luiz Henrique.

Foto: AssComDourado
“Foi um jogo duro, o campo estava ruim para os dois lados. Isso não é desculpa também, mas, graças a Deus, conseguimos um belo resultado: um a zero. No próximo jogo, meio a zero já nos classifica, mas a gente vai entrar para ganhar também e ir para a final para sair com o título”, disse Ruan Oliveira após a partida.
O Cuiabá segue com o melhor ataque do Campeonato Mato-Grossense, somando 19 gols em nove jogos. Artilheiro da equipe com seis gols, Derik Lacerda, desta vez, atuou como garçom e serviu Ruan Oliveira, que marcou seu segundo gol com a camisa auriverde.
Outro feito importante foi que o Dourado conseguiu superar a até então melhor defesa da competição, dentro do Dito Souza. Agora, os dois times dividem o posto de melhor sistema defensivo, com apenas cinco gols sofridos cada.
No comando do Cuiabá, o técnico Guto Ferreira segue com 100% de aproveitamento, somando duas vitórias em dois jogos. Sob seu comando, a equipe marcou seis gols e ainda não sofreu nenhum.
O outro duelo de ida das semifinais será disputado na segunda-feira (10), entre Primavera e Mixto, às 20h, no Estádio Cerradão. Os jogos de volta estão programados para o próximo sábado (15), quando serão definidos os finalistas da competição.