Em busca do G4: Dourado enfrenta o Criciúma fora de casa
Nesta terça-feira (29), o Cuiabá volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro para encarar o Criciúma, às 19h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A partida marca o encerramento do primeiro turno da competição, e o Dourado entra em campo com um objetivo claro: retornar ao G4.
Com 28 pontos conquistados, o time comandado por Guto Ferreira ocupa a sexta colocação na tabela. À sua frente, o Remo tem 29 e a Chapecoense soma 30 pontos – esta última já jogou na rodada. Ou seja, uma vitória sobre o Criciúma pode recolocar o Auriverde mato-grossense entre os quatro melhores da competição.
Foto: AssComDourado
Preparação encerrada e foco total no desafio
O elenco do Cuiabá finalizou a preparação na manhã desta segunda-feira (28), com um treino leve no CT do Figueirense. A atividade foi voltada para ajustes táticos e bola parada, fundamentais em jogos decisivos como esse.
O técnico Guto Ferreira terá desfalques importantes. O zagueiro Alan Empereur está fora por lesão, enquanto Bruno Alves (zagueiro) e David Miguel (meia) cumprem suspensão automática. Apesar disso, o treinador mantém o otimismo e deve apostar na força coletiva do grupo.
Histórico do confronto: vantagem auriverde
Este será o quinto confronto entre Cuiabá e Criciúma na história.
O Dourado nunca perdeu para o Tigre: são 3 vitórias e 1 empate.
A primeira partida do Cuiabá na história da Série B foi contra o Criciúma, em 27 de abril de 2019, com vitória por 1 a 0 no próprio Heriberto Hulse.
Em 2023, o Dourado venceu o Criciúma duas vezes: 5 a 2 fora de casa e 2 a 1 na Arena Pantanal.
O Cuiabá já disputou 31 jogos em 2025, com 15 vitórias; 9 empates; 7 derrotas; 45 gols marcados; 28 gols sofridos.
Mateus Pasinato é o jogador com mais partidas no ano: 31 jogos.
O volante Lucas Mineiro completou 100 jogos com a camisa do Cuiabá na última partida, contra o Goiás.
Suspensos: Bruno Alves e David Miguel
Pendurados: 2 cartões amarelos: Mateus Pasinato; 1 cartão amarelo: Nathan, Sander, Max, Juan Christian, Gui Mariano, Patrick de Lucca, Alisson Safira e Carlos Alberto.
Foto: AssComDourado
Safira confiante:
“É uma partida muito importante que pode nos colocar no G4. Sabemos que será mais uma partida complicada, assim como todos os jogos da Série B, mas temos que nos impor, mesmo jogando fora de casa, para conquistar a vitória.”
A fala do camisa 9 reflete o espírito do elenco: foco total, mesmo longe da Arena Pantanal.
Escala de arbitragem definida
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem para o duelo:
-
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
-
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
-
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
-
Quarto árbitro: Júlio César Pfleger (SC)
-
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Destaque final: Vale vaga no G4!
A torcida cuiabanista tem motivos de sobra para ficar ligada neste confronto. O jogo é decisivo e pode colocar o Cuiabá novamente na zona de acesso à Série A. É hora de apoiar de onde estiver e espalhar a torcida por todo o Brasil!


