Desempenho Determinado Marca Campanha do Dourado na Competição
Na tarde de terça-feira, 25 de março de 2025, o Cuiabá Sub-17 enfrentou o Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Dourado lutou bravamente, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, resultando na eliminação da competição.

Foto: vasco.com.br
Resumo da Partida
O confronto começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com um gol de falta de Lucas Rafael. No início do segundo tempo, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, Diego Minete ampliou para o time carioca. O Cuiabá não se abateu e, aos 19 minutos, diminuiu a diferença: após um excelente lançamento do goleiro Guilherme Lanza, Marco Antônio recebeu e tocou para Widney finalizar com precisão. Apesar da pressão nos minutos finais, o Dourado não conseguiu igualar o marcador.
O técnico Samuel Teram mandou a campo a seguinte formação:

Foto:AssComDourado
Arbitragem da Partida
Árbitro: Jose Henrique Fernandes Vieira – RJ
Árbitro Assistente 1: Hugo Filemon Soares Pinto – RJ
Árbitro Assistente 2: Juan Motta Cidri – RJ
Quarto Árbitro: Wallace Rogerio Rufino de Lima – RJ
Campanha e Perspectivas Futuras
O Cuiabá iniciou sua trajetória na Copa do Brasil Sub-17 eliminando o Atlético-GO com uma vitória por 2 a 1. Nas oitavas de final, enfrentou o Vasco, empatando em casa por 1 a 1 e sofrendo uma derrota apertada por 2 a 1 fora de casa. Apesar da eliminação, a equipe demonstrou evolução e competitividade, refletindo o trabalho consistente da comissão técnica e o talento dos jovens atletas.
A experiência adquirida nesta competição servirá como base para os próximos desafios da categoria. A torcida auriverde pode esperar um futuro promissor para o Sub-17 do Dourado, com a continuidade do desenvolvimento desses talentos.