Mateusinho brilha nos minutos finais e estraga festa do Furacão na Arena da Baixada
A estreia de Eduardo Barros no comando do Cuiabá foi marcada por emoção até o último minuto. Na noite deste sábado (16), o Dourado empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense chegou a abrir o placar com Renan Peixoto, mas viu Mateusinho empatar nos acréscimos e silenciar a torcida rubro-negra.
Barros assume o cargo após mudanças na comissão técnica e chega com a missão de recolocar o Dourado na briga pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: AssComDourado
Primeiro tempo de pressão athleticana
O Athletico dominou a posse de bola desde o início, rodando o jogo e buscando infiltrações principalmente com Zapelli, referência criativa da equipe. O Cuiabá, por sua vez, mostrou postura defensiva compacta, tentando explorar contra-ataques.
A melhor chance do Dourado veio com Martínez, que finalizou por cima após boa jogada de Calebe e Alisson Safira. O Furacão chegou com mais perigo em bola parada de Zapelli, bem defendida por Guilherme Nogueira.
Foto: AssComDourado
A partida também marcou a estreia do argentino Felipe Pasadore, de 25 anos, contratado para reforçar o ataque. O centroavante, que tem passagens por clubes da Bolívia, Suíça e Paraguai, entrou aos 36 minutos no lugar de Alisson Safira e mostrou boa movimentação.
Segundo tempo de drama e emoção
O roteiro seguiu parecido na etapa final. O Athletico pressionou, mas pecava na finalização. Aos 15 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti em Viveros, derrubado na área. Porém, Mendoza desperdiçou, chutando para fora e mantendo o placar zerado.
O castigo parecia não vir, mas já nos acréscimos, Alan Kardec fez o pivô, Leozinho bateu firme e Guilherme Nogueira defendeu parcialmente. Na sobra, Renan Peixoto estufou as redes aos 46 do segundo tempo, colocando o Furacão em vantagem.
Mateusinho salva o Dourado
Quando tudo parecia definido, o Cuiabá mostrou resiliência. Dois minutos depois, Gui Mariano deu lindo passe em profundidade e encontrou Mateusinho, que com categoria encobriu o goleiro Santos, garantindo o empate heroico por 1 a 1.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou a cinco jogos sem vitória, soma 27 pontos e ocupa a 11ª colocação. O Cuiabá, por sua vez, foi a 32 pontos e segue em 8º lugar, firme na briga pelo G-4.


