O Cuiabá terá uma baixa de última hora para o duelo desta terça-feira (22) contra o Atlético-GO, válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante André Luis, um dos destaques recentes do time, não foi relacionado por opção da comissão técnica liderada por Guto Ferreira. A informação foi divulgada inicialmente pela página Orgulho Dourado e confirmada na nossa Live de Pré-jogo no Youtube.
Essa não é a primeira vez que uma decisão da comissão técnica surpreende os torcedores. Na semana passada, Guto já havia surpreendido ao barrar o capitão Bruno Alves no jogo contra o Athletico-PR, escalando Nathan como titular.

Foto: AssComDourado
Preparação finalizada em Goiânia
A delegação do Dourado desembarcou em Goiânia no domingo (20), sem intercorrências no voo. O último treino antes da partida foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), no CT do Vila Nova. A equipe se mostrou focada e concentrada, buscando manter a boa fase e seguir entre os primeiros colocados da tabela.
O Cuiabá quer manter a escrita de nunca ter perdido para o Atlético-GO jogando no Antônio Accioly. São cinco jogos e cinco empates. Atualmente, o Cuiabá ocupa a 7ª posição na Série B, com sete pontos conquistados. Já o Atlético-GO está na 14ª colocação, com quatro pontos. A diferença de apenas três pontos torna o confronto ainda mais decisivo para ambas as equipes.
Histórico equilibrado entre as equipes
Este será o 11º duelo entre Cuiabá e Atlético-GO, com um retrospecto marcado pelo equilíbrio. Das dez partidas anteriores, oito terminaram empatadas. Cada equipe venceu apenas uma vez. Os confrontos incluem jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Série B.

Foto: AssComDourado
Sabemos que é uma partida importante. Mesmo estando ainda na quarta rodada, as equipes começam já a se dividir entre aquelas que vão brigar pelo acesso e as demais. Temos que nos manter entre os primeiros e um resultado positivo é fundamental – destacou o atacante Edu.
Arbitragem da partida
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Com o técnico Guto Ferreira, o Cuiabá vive uma excelente fase: em oito jogos, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em 2025, o time disputou 16 partidas, com nove vitórias e seis empates, somando 28 gols marcados e apenas 10 sofridos.
Com um retrospecto equilibrado e equipes próximas na tabela, a expectativa é de um jogo disputado no estádio Antônio Accioly. A ausência de André Luis, no entanto, pode impactar a ofensividade do Dourado, que busca mais três pontos fora de casa para se consolidar no G4 da Série B.