De Virada, Dourado Bate o Furacão e Embala na Série B
Na Arena Pantanal nesta terça (18h), o Cuiabá mostrou força e poder de reação ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado, que começou a partida sendo dominado, reagiu no segundo tempo e conquistou mais três pontos importantes na caminhada rumo à elite do futebol brasileiro.
O Athletico começou melhor, impondo ritmo e controlando a posse. Aos 14 minutos da etapa inicial, abriu o placar com Léo, após escanteio cobrado por Zapelli e desvio de Luiz Fernando. Depois do gol, o Furacão recuou, e o Cuiabá cresceu na partida.
Na segunda etapa, veio a virada: aos 14 minutos, Sander cobrou escanteio na área, e Lucas Mineiro subiu livre para cabecear e empatar. Aos 26 minutos, em erro da zaga paranaense, Edu lançou, Palacios falhou, e Pedrinho chutou colocado para decretar a virada do Dourado.

Foto: AssComDourado
Com o resultado, o Cuiabá chega a 7 pontos e assume momentaneamente a liderança da Série B. Já o Athletico-PR permanece com 6 pontos, ocupando a 5ª colocação.
Pedrinho se redime com a torcida
Muito cobrado por perder chances claras em jogos anteriores, o atacante Pedrinho respondeu dentro de campo. Mostrando frieza, ele marcou o gol da virada, garantindo a vitória do Dourado. Um gol que pode marcar uma virada também na fase individual do camisa 7.
Max é expulso, mas faz grande partida
O meia Max foi um dos destaques do Cuiabá na vitória sobre o Athletico-PR. Com intensidade, boa leitura de jogo e presença física, o jogador se destacou principalmente na recomposição e nas transições rápidas, sendo peça importante no meio-campo do Dourado.
Apesar da grande atuação, Max acabou sendo expulso nos minutos finais após se envolver em uma jogada mais ríspida e, por isso, cumprirá suspensão automática na próxima partida, diante do Atlético-GO, fora de casa.
Mesmo com o cartão vermelho, a entrega de Max foi reconhecida pela comissão técnica, que elogiaram sua postura dentro de campo. A ausência dele será sentida, mas abre espaço para novas opções no meio-campo do técnico Guto Ferreira.

Foto: AssComDourado
“Essa questão da torcida pegar no meu pé é normal, sabe? Às vezes, eu vou tocar a bola pra trás, mas vai ter momentos em que eu vou olhar pra frente também. Eu sei que nós, jogadores do meio, temos que procurar o jogo pra frente, mas a torcida precisa ter um pouco de paciência também, porque eu creio que as coisas vão dar certo.”
— Max, meia do Cuiabá
Estreia promissora de Edu
Recém-chegado ao clube, o atacante Edu entrou no segundo tempo e mostrou boas movimentações, sendo inclusive o responsável pelo lançamento no gol da virada. Apesar de não ter balançado as redes, deixou boa impressão e animou os torcedores.

Foto: AssComDourado
O atacante brilhou em 2021 pelo Brusque, onde foi artilheiro da Série B com 17 gols. No ano seguinte, no Cruzeiro, teve um papel fundamental no acesso do clube mineiro à elite, marcando 22 gols e dando quatro assistências, sendo peça-chave na campanha de acesso do clube celeste.
Com o técnico Guto Ferreira, o Cuiabá vive uma excelente fase: em oito jogos, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em 2025, o time disputou 16 partidas, com nove vitórias e seis empates, somando 28 gols marcados e apenas 10 sofridos.