Cuiabá Supera Primavera por 2 a 1 no Primeiro Jogo da Semifinal

Cuiabá Supera Primavera na final do Campeonato Mato-Grossense

O Cuiabá supera Primavera por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mato-Grossense, disputado no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste. E com isso, o Dourado leva vantagem para a partida decisiva e segue em busca de um feito inédito: o pentacampeonato consecutivo, algo jamais alcançado por um clube do estado.

“Atacante André do Cuiabá em ação durante o primeiro jogo da semifinal contra o Primavera, disputando a bola com o adversário.”

Foto: AssComDourado

Os gols da partida

  • Primavera sai na frente: Romulo invadiu a área do Cuiabá, driblou o zagueiro Gabriel e finalizou no ângulo de Mateus Pasinato para abrir o placar.

  • Empate do Dourado: Após cobrança de escanteio de Mateusinho, Bruno Alves subiu livre na área e cabeceou para as redes, deixando tudo igual.

  • A virada: Calebe entrou no lugar de Denilson aos 37 minutos e, pouco depois, aos 40, recebeu cruzamento de Max e garantiu a vitória do Dourado.

Destaques da partida

Cuiabá Supera Primavera por 2 a 1 no Primeiro Jogo da Semifinal

Foto:AssComDourado

Bruno Alves: O zagueiro e capitão do Cuiabá marcou seu primeiro gol na temporada e chegou a seis gols pelo clube.

Bruno Alves, zagueiro do Cuiabá, tem passagens por Figueirense, São Paulo e Grêmio, conquistando títulos importantes. Chegou ao Cuiabá em 2024, ajudando na conquista do Campeonato Mato-Grossense e renovou até 2026.

Publico presente

Público Presente: 2.488 / Público Pagante: 2.250 / Renda: R$ 78.230,00

Campanha do Cuiabá no Estadual

O Cuiabá chegou à final pelo quinto ano seguido e busca o 14º título estadual de sua história. Inicialmente o Dourado utilizou o elenco sub-20 nas duas primeiras rodadas da competição, mas ganhou força ao longo da fase de grupos. Além disso, classificado diretamente para a semifinal na segunda colocação, o Dourado está invicto no campeonato, com 10 jogos disputados – seis vitórias e quatro empates.

O técnico Guto Ferreira assumiu a equipe após a eliminação na Copa do Brasil e comandou o time em três jogos, conquistando três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Consequentemente, o Cuiabá tem a melhor defesa e o melhor ataque do estadual, com 21 gols feitos e apenas cinco sofridos.

Nos últimos 12 anos, o Dourado faturou 10 títulos estaduais, sendo campeão invicto em cinco oportunidades (2018, 2019, 2021, 2023 e 2024). Caso conquiste o título, se tornará o primeiro clube a ser pentacampeão seguido no Mato Grosso.

Escalações

Cuiabá: 14 – Mateus Pasinato; 98 – Mateusinho, 3 – Bruno Alves, 44 – Gabriel, 6 – Sander; 27 – Denilson, 30 – Lucas Mineiro, 33 – Ruan Oliveira; 70 – Juan Christian, 22 – Derik Lacerda, 97 – André Luís. Técnico: Guto Ferreira.

Primavera: 1 – Lucas Alves; 2 – Camargo, 3 – Octavio, 21 – Mateus Brandão, 6 – Dimitry; 20 – Bryan, 8 – Danilo Borges, 10 – Giovanni; 7 – Natan Bahia, 9 – Sávio, 11 – Danilinho. Técnico: Gelson Conte.

Próximo confronto

O Cuiabá supera Primavera por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mato-Grossense. A partida de volta será disputada no próximo Sábado às 15:30 na Arena Pantanal, onde o Cuiabá terá a vantagem do empate para conquistar mais um título estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima