Juan Christian destaca escolha pelo Cuiabá: “Vitrine para qualquer jogador”

O atacante Juan Christian foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do CT Manoel Dresch. O atleta, que estava no Alanyaspor, da Turquia, antes de vestir o manto do Dourado, afirmou que a escolha pelo Cuiabá foi uma decisão fácil, mesmo atuando no futebol europeu.

Entrevista com Juan Christyan, jogador do Cuiabá EC, falando sobre a preparação do time. Ele veste o uniforme oficial do clube e responde às perguntas dos jornalistas em uma coletiva de imprensa.

Foto:AssComDourado

“Estava fora do país, alguns clubes me procuraram, mas não pensei duas vezes para vir pra cá. Pela estrutura, pelo crescimento do clube no futebol brasileiro, e hoje o Cuiabá é uma vitrine para qualquer jogador. Tive outras propostas, conversei com alguns amigos sobre o clube, o Denilson é um amigo em comum, e estou muito feliz por essa escolha”, disse Juan.

Desde sua chegada em fevereiro ao time auriverde, o camisa 70 disputou três partidas, marcando um gol e dando duas assistências.

“Sou um jogador de um contra um, atacante de beirada, jogo pelos lados, sou agressivo, com velocidade e força. Sempre ajudo ao máximo que puder. Pode esperar o máximo de mim, muita força de vontade em campo”, completou.

Entrevista com Juan Christyan, jogador do Cuiabá EC, falando sobre a preparação do time. Ele veste o uniforme oficial do clube e responde às perguntas dos jornalistas em uma coletiva de imprensa.

Foto:AssComDourado

Agora, junto aos companheiros, Juan aprimora os treinamentos para a semifinal do Campeonato Mato-grossense, que acontece neste sábado contra o Operário VG, no Dito Souza.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, por se tratar de uma semifinal e ser um campo em que não temos o costume de treinar, mas respeitamos o Operário como qualquer outro time. A semifinal coloca frente a frente duas equipes brigando por uma vaga na final. Somos o Cuiabá e precisamos impor respeito, independente de quem for. Se fizermos tudo o que viemos treinando, temos certeza que vamos conseguir a vitória”, analisou.

Campeão Brasileiro da Série B em 2022 pelo Cruzeiro, Juan iniciou a carreira no São Bernardo e passou pela base do Athletico-PR. Defendeu também as camisas do Grêmio, Azuriz-PR e Al Hamriyah, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Cruzeiro. Em 2023, foi negociado com o Vila Nova-GO, onde se destacou com sete gols e seis assistências em 49 jogos.

“A Série B é uma competição complicada, difícil e equilibrada. O segredo é vencer em casa, fazer um bom campeonato como mandante e buscar pontos fora. O principal objetivo do Cuiabá é o acesso, então a força em casa vai ser super importante”, finalizou o atacante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima