Treinador chega para liderar o Dourado no Campeonato Brasileiro da categoria
Nei Silva é o novo técnico do time Sub-20 do Cuiabá para a sequência da temporada 2025. O Dourado estava sem treinador desde a demissão de Gustavo Caiçara, desligado após a eliminação da Copa São Paulo Júnior.
Aos 39 anos, Nei Silva chega ao Cuiabá visando a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Dourado enfrentará o Flamengo nos dias 12 ou 13 de março, em jogo realizado fora de casa. Em 2024, o auriverde terminou a competição na 13ª colocação. O campeão brasileiro Sub-20 garantirá vaga na Libertadores de 2026.

Nei está em sua terceira passagem pelo futebol de Mato Grosso. Em 2023, o treinador conquistou o acesso à elite estadual no comando do Araguaia. Na temporada passada, esteve à frente do Dom Bosco. O Dourado será sua sétima experiência como treinador, agora comandando uma equipe Sub-20.
Em 2022, ele dirigiu o Paracatu na divisão de acesso do Campeonato Mineiro e, dois anos antes, treinou o São Joseense na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Sua trajetória fora dos gramados começou em 2019, como auxiliar técnico do Almirante Barroso-SC, ajudando na conquista do título da Série B do Catarinense.
Como jogador, Nei teve destaque no Athletico Paranaense, onde foi campeão estadual em 2009. No ano seguinte, foi contratado pelo Internacional e conquistou a Libertadores da América em 2010, além do bicampeonato Gaúcho e do título da Recopa Sul-Americana. Depois de deixar o Inter, passou pelo Vasco e venceu o Campeonato Carioca de 2015.