Cuiabá se reforça para a Série B e troca de técnico em busca do acesso

Dourado contrata oito jogadores e traz Guto Ferreira para comandar a equipe

Durante a janela de transferências da temporada de 2025, fechada nesta sexta-feira (28), o Cuiabá buscou reoxigenar o plantel visando a recuperação para a elite do futebol brasileiro. Para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Dourado contratou oito jogadores.

O goleiro Arthur Bittencourt, os laterais Sander e Léo Ataíde, o zagueiro Nathan, o meia Ruan Oliveira, os atacantes Yamil Asad, Pedrinho e Juan Christian foram os reforços contratados pela diretoria Auriverde.

Além disso, o clube mato-grossense contou com o retorno dos jogadores que estavam emprestados: os meias Calebe e Lucas Cardoso e os atacantes Emerson Negueba e Pablo Henrique.

Nesta janela, o Cuiabá ainda teve as saídas de 12 jogadores: o goleiro Walter, os laterais Matheus Alexandre e Ramon, os zagueiros Marllon e Alan Empereur, os volantes Filipe Augusto e Fernando Sobral, os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, e os atacantes Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson.

Novo técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, observa atentamente o treino à beira do campo, comandando sua primeira atividade com a equipe.

Foto: AssComDourado

Janela Extra

O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite contratações envolvendo jogadores que participaram dos estaduais entre os dias 10 de março e 11 de abril.

A medida beneficia os atletas que ficam livres no mercado após competirem os estaduais por clubes sem calendário no restante da temporada.

Próxima Janela

A próxima janela de transferências no Brasil para os clubes se reforçarem ocorre do dia 10 de julho a 2 de setembro de 2025.

Troca de Técnico no Cuiabá

Ainda no Mato-grossense, o Cuiabá desligou o técnico Bernardo Franco após a eliminação precoce na Copa do Brasil. Além do treinador, a comissão composta pelos auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixou o clube.

De forma ágil, a diretoria do Dourado contratou Guto Ferreira para assumir o comando da equipe na reta final do Estadual. Conhecido pelos quatro acessos à Série A do Brasileiro, o técnico chegou ao Auriverde com a missão de levar o time de volta à elite do futebol nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima